DEUS NO SHERATON 

DEUS NO SHERATON

DEUS NO SHERATON


“Sairemos, sem dúvida, enriquecidos com a presença de tantas pessoas que buscam em Cristo sua realização e a salvação.” Dom Dadeus – um homem simples e honrado, Arcebispo de Porto Alegre.



“DEUS, EM TUA GRAÇA, TRANSFORMA O MUNDO”, este é o slogan do 9º CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS.



Quisera nunca perder minha fé em Deus por culpa de comportamentos falaciosos, da omissão, da ganância e da vaidade de alguns representantes dos seres humanos, que se dizem representantes dos céus.



Aqui, bem ao sul desta imensa nação brasileira, nesta semana que antecede às comemorações pagãs do carnaval, estão reunidos os chefes de centenas de igrejas cristãs do mundo. Em ato ecumênico, estão concentrados no 9º Conselho Mundial de Igrejas. Muitos destes homens que se dizem representantes dos deuses na terra, esquecendo o exemplo de Cristo, macularam o comportamento exemplar de modéstia, de votos de pobreza e de humildade, ao se hospedarem no hotel Sheraton (um dos mais luxuosos e caros hotéis da capital gaúcha - coisinha padrão Duda) em Porto Alegre.



Ontem, tive o desgosto de ver alguns destes "deuses". Não foi em uma Igreja, em algum templo cristão, mas em um shopping de bairro nobre.



Estes “deuses” se vestiam com uma exuberância e um luxo de verdadeiras estrelas da mídia internacional. Das antigas, simples e surradas batinas se afastaram, e hoje vergam belas vestimentas negras padrão “armani” e colares com medalhões de ouro nos seus peitos de faraós. Eles se acham maiores do que Deus.



Não falam aos pobres, nem com eles. Dialogam com presidente marxista, com ministros-ateus e, indiretamente, participam de campanhas eleitorais de candidatos socialistas e agnósticos. Acreditem, tenham fé! É verdade! O nosso Deus é outro!



É, eu vi estes deuses, com os mesmos olhos que verteram lágrimas ao verem crianças morrendo de fome e que também viram os seres humanos, ainda com fé, perdendo parte de seus corpos pela lepra, em vila de leprosos, na nossa região amazônica. Estes homens não estavam lá, mas estou convicto que o meu Deus lá estava e um dia para lá levará a solução.



E, por incrível, estes atuais deuses (como “Charleston Heston”, em “Os Dez Mandamentos”) exibiam-se com suas barbas e seus cabelos de um branco-anil tratados em estilistas, desfilando à noite por entre lojas de marca no Shopping Moinhos de Vento, aqui em Porto Alegre - terra onde vicejou o PT e germinou o Fórum Social.



Os deuses, como os comunistas brasileiros, estão milionários. Trocaram sandálias franciscanas por mocassim italiano. Os representantes dos deuses cristãos enriqueceram. Estarão os santos, nos dias de hoje, milionários a procura de luz e de paz ou de novos mercados? Chegaram em Porto Alegre como deuses, mas esqueceram os exemplares comportamentos do Filho de Deus em terras de Belém.



Porto Alegre ficou constelada de deuses, mas nesta terra de muitos pobres, eles buscaram instalações milionárias para suas hospedagens e deixaram de lado a humildade Daquele que instalou seu filho numa manjedoura, em um estábulo. Foram a procura de luxo e riqueza. Diziam que estavam a procura de luz, mas eu os vi desfilando sobre os mármores do piso do shopping Moinhos de Vento, templo do consumismo, por entre as vitrines coloridas com lâmpadas dicróicas das lojas de marca. É esse o exemplo que nos dão?



Eles santificam o sangue de Cristo no vermelho negro de vinhos tintos caríssimos e o seu corpo, não no pão, mas nas deliciosas gastronomias de cartas de renomados gourmês e de elevados custos, patrocinados por incautos e pobres fiéis.



Onde está a fé? Quem são esses deuses? Somos nós que salvaremos o mundo. Eles negam os ensinamentos de Cristo. Quem são esses deuses?



Deus, o senhor não está vendo isso? Os deuses de nossos dias... não curam nossas feridas, não estancam a hemorragia de nossas desgraças aqui na terra. Nos humilham e usurpam os nossos bens. Senhor, por favor, mais uma vez, expulse os vendilhões do templo.



Deus é brasileiro, diz Bono do U-2 no Morumbi! Assim também falou o Papa João Paulo II, hoje um santo no céu, e que, quando aqui na terra, sempre buscou um exemplar comportamento de modéstia, pois só se hospedava em simples quartos de casas da igreja. Deus é onipresente, mas com certeza não está hospedado no Sheraton.



Estes ‘deuses’ transformaram o mundo: transformaram um simples estábulo num hotel de luxo, mas esqueceram da fraternidade, da liberdade e da igualdade entre os homens de bem. Que Deus tenha piedade destes novos "deuses".



Cel Erildo Lemos

www.acontinencia.com

Return to Main Page

Comments

Comment the message: the human being did not understand the message of Jesus Christ. the message that Jesus Christ wanted to pass is that the human being has in itself the freedom, that nothing hinders it to transform to create to evolve. Jesus Christ in the ticket of its message made that all understood its true mission. Jesus taught that the human being is really the force of the freedom of the divine workmanship of the universe, Jesus showed the image that really each one of us is, Jesus opened the way of the agreement each one of us is the image created from the point of the universe, Jesus made light to each one of us, so that each one can be felt the freedom that really is. Jesus left that each one of us followed its freedom, but in image left its signal. its message is clear, the fire flame the point of the universe the image of the creation, the signal that each one of us is in the truth srgport:

Sun May 7, 2006 2:53 pm MST by srgport

Comment A mesma indignação em que muitos brasileiros tem, eu também também tenho, a minha vontade seria que acabassem com este sistema de coisas que estão ai, ou seja, esta democracia disfaçada, não suporto mais ver nos tele-jornais tamta lama, sujeira provocada por quem não tem compromisso com o nosso pais, estão loteando a Amazônia e ninguém faz nada, estão entregando o pais às multi-nacionais e mesmo ninguém reage. Espero que em um futuro bem próximo, alguém que tenha o poder mais forte, possa resgatar este pais das mãos desses facínoras. Minha continência ao Sr. Cel Erildo. Geraldo Oliveira da Silva - 1º Ten QOPM

Fri Mar 24, 2006 8:59 am MST by Geraldo Oliveira da Silva

Comment origem da nossa imagem: o universo celestial é imagem, a sua imagem é reproduzida em cada um de nós. nós somos o testemunho dessa realidade. se somos a origem do universo também a forma de vida do universo é a nossa imagem, em cada um de nós está a liberdade nós somos a grande força da origem do universo, a chama de fogo a sua origem a sua imagem. a nossa forma viva transmite uma silhueta como forma de distinção uns dos outros, mas a nossa imagem real é a origem do universo, chama de fogo. se nós nos olhar-mos nos olhos vemos uma forma, a mesma forma em que suportamos, para termos contacto. mas o nosso sinal verdadeiro é a unidade celestial a imagem criada a partir da obra do criador. cada um de nós é esse sinal, temos silhuetas em forma física diferentes uns dos outros, mas a base da nossa origem é única. o sinal do universo a chama de fogo a única imagem celestial.

Sun Mar 12, 2006 2:55 pm MST by srgport

Comment O Srs. não acham bastante inquietante a morte de 2 generais em curto espaço de tempo? Isso sem contar com o "suicídio " do legista Printes. Já não é hora de pedir o Impeachment desse desgraçado que está destroçando com a nação?

Sun Mar 5, 2006 10:29 am MST by Anonymous

Comment Se Lulla se reeleger o P.T. vai terminar de aparelhar o Estado . O regime militar, era comandado por patriotas, , não pretendia destruir e roubar o país e seu povo. Agora a coisa é bem pior. As ditaduras de esquerda são as mais cruéis e despóticas de todo o mundo. E agora? O que farão os militares? Estamos esperando uma voz de comando, Somente um líder porá o povo anestesiado nas ruas imedatamente, Vamos ter que esperar até quando? quando não houver nenhuma instituição em pé?

Fri Mar 3, 2006 7:02 pm MST by Anonymous

Comment Waldir Pires será o proximo ministro da defesa? acordem !!!

Thu Mar 2, 2006 2:47 pm MST by Anonymous

Comment A família de Celso Daniel foi forçada a deixar o Brasil. Cadê a justiça ? Cadê a imprensa? Cadê os homens de honra desse pobre Brasil?

Thu Mar 2, 2006 7:33 am MST by Anonymous

Add Comment




On This Site

  • About this site
  • Main Page
  • Most Recent Comments
  • Complete Article List
  • Sponsors

Search This Site


Syndicate this blog site

Powered by BlogEasy


Free Blog Hosting