AMANHÃ É OUTRO DIA 

AMANHÃ É OUTRO DIA

AMANHÃ É OUTRO DIA



"Está tudo perdido!", exclamam os fracos nos seus últimos estertores, já se ajoelhando ante o grito arrogante dos prepotentes facínoras enganadores de conquistas pré-anunciadas.

Os acomodados parecem não saber que apenas um pensamento, um gesto, um movimento ou um surpreendente berro pode transformar perdedores em heróis de impensáveis vitórias.

Não acreditem nas previsões dessa camarilha de larápios que já se declaram vencedores de pleitos futuros. Só Deus conhece o futuro. E Deus não lê as cartas, não joga búzios e também não faz pesquisas por amostragem. Deus permite que os homens sigam livres suas jornadas de vida. Cada um faz o seu amanhã. Muito depende de você. Lute até a última batalha e até o final de sua última gota de sangue. Com a garra que Deus lhe deu, construa um futuro com seu destino em liberdade e o de seus descendentes com a dignidade recebida de seus antepassados. Vamos passar o bastão com a mesma honra com que o recebemos. Todos somos responsáveis. Há uma geração esperando pelo seu amanhã. Será uma plêiade de homens livres ou um bando de escravos. Depende de você!

Sempre confiei nas forças do bem que nos conduzem ao amanhã de manhã, como sempre confio nas esperanças transformadoras do hoje que estão construindo o outro dia: o amanhã. Ninguém morre de véspera. Vamos lutar até a vitória da democracia.

O futuro tem raízes no passado, mas terá como resultante, no amanhã, os frutos dessa árvore frondosa, ou não. Portanto, hoje é tempo de plantar e aguar. Breve será tempo de colheita. Há de se ter uma preocupação com os resultados futuros, pois a semente da democracia ainda está no solo.

Do outro lado da montanha há um mundo novo que estamos construindo aqui no presente. Todo um trabalho inteligente, honesto, digno e persistente nos leva a resultados que são aprimoramentos nas conquistas da humanidade em nossa longa trajetória neste planeta. Tudo é possível aos homens honrados e bem intencionados.
Nessa caminhada de construção de um mundo novo, o comportamento grupal é decisivo, mas ele será uma resultante do somatório de comportamentos individuais. Faça a sua parte!
Por vezes erramos - e como erramos, mas em muitas delas temos acertado. O importante é a vontade de lutar, tentar o melhor caminho para a humanidade. Há, ainda, um grande consolo que nos é propiciado pelos deuses lá de cima: "o livre arbítrio".
Sempre é possível um recomeçar. Sempre há um novo cenário e novos personagens que amanhecem no novo dia e que os planejadores e os futurólogos não haviam previsto, surpreendendo-se com os resultados.
Raramente são analisadas todas as variantes que interferem no resultado final. Acredite, se alguém pode modificar o amanhã, esse alguém é você! Faça a sua parte!
Juntos, chegaremos a conquistar objetivos surpreendentes. Acredite: "uma correnteza mais forte muda o leito de um rio". Com nossa força e ousadia constante, divulgando que iniciamos a virada desse jogo, com a participação de todos os homens e mulheres, honestos e não-covardes, extirparemos esse câncer vermelho que se instalou no tecido social nacional e que quer se perpetuar na estrutura governamental brasileira. Vamos convocar todo mundo para participar dessa luta nacional contra a comunização do Brasil. Divulgue entre todos os nossos irmãos, amigos, conhecidos, colegas, parentes e vizinhos: VAMOS DEFENDER OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS.
Acreditem em mim: começou a hora da virada! Venham para este exército de um povo livre e, no seu caminho, chame mais um novo guerreiro para a nossa tropa da esperança.
Não acredite neles. Não venda seu voto. Não acredite em bolsa-família. O que oferecem é uma esmola. Bolsa-família é a da família dele e da de seus compadres. O amanhã é outro dia. QUEREMOS UM BRASIL DEMOCRATA. Um Brasil verde e amarelo.
Chegou a hora da mudança. Estou em posição. Sempre mantive O MEU TÍTULO DE ELEITOR ATUALIZADO, minha espada brilhando e o meu coturno engraxado. Sou um guerreiro militante de uma pátria livre e democrática e o meu partido é o EB...o EB do B. A luta começou, companheiro! Forme o seu pelotão! Essa guerra é nossa... é do povo brasileiro!
Brasil, acima de tudo!
A minha continência!
CEL ERILDO

Return to Main Page

Comments

Comment É tranquilizador saber que podemos contar com as Forças Armadas, que sempre foram um dos pilares da história da nossa Nação. O seu chamamento ao bom senso e a via constitucional é bem vindo Coronel Erildo.

Mon Sep 25, 2006 5:48 am MST by Luiz Alberto Mezzomo

Comment Cel Erildo Em nome de todos os brasileiros, PEÇO-LHE POR FAVOR:*** DESTITUAM ESSE B A N D I D O DO PALÁCIO DO PLANALTO .** O POVO ESTÁ ABANDONADO,** AS INSTUIÇÕES ESTÃO EM DECOMPOSIÇÃO ! SE ALGO NÃO FOR FEITO IMEDIATAMENTE, EM BREVE ESTAREMOS ABAIXO DO HATI !!!

Fri Sep 22, 2006 11:53 am MST by BRASILEIROS ABANDONADOS

Comment Que houve com os belos artigos que, costumeiramente o sr. postava? Censura do MD no blog?

Mon Sep 11, 2006 6:25 am MST by Anonymous

Comment O Lula não pode ganhar. Para aqueles que não conseguem perceber as variações mais sutis do poder e que acabam por seguir o curso da mídia, temos que fazer um alerta e um chamamento. Em primeiro lugar o Brasil só está se atrasando e perdendo chances de crescer e se desenvolver. Em segundo lugar as tendências mais nefastas de totalitarismo se reúnem na bandeira da “justiça social” ou de “atendimento aos necessitados”. Tanto é que a análise mais simples de uma campanha política ou de uma eleição se perdeu. A tal “festa democrática” foi substituída por uma mudez social e por uma “representatividade midiática”. A eleição só está na televisão. O Lula das trucagens do Duda e da trocas de estereótipo. O Lula das promessas mirabolantes e das realizações inexistentes. O Lula do acobertamento e das jogadas em prol dele mesmo. Este Lula é o candidato do PT que a mídia não mostra. O que vemos é o candidato-presidente das causa sociais e da seriedade. É óbvio que seu único cabo eleitoral é a Globo e suas sucursais. É óbvio que ninguém acredita, nem mesmo seus correligionários, mas sabem que ele vai ganhar. As pesquisas são a voz do povo. Elas já dizem o que vai acontecer. Como uma espécie de “amostragem profética”. Mas nós podemos reagir. Podemos votar no Alckmin. Podemos começar uma campanha que impeça a continuidade do fracasso. Os corruptos e mensaleiros ESTÃO no PT. Não deixaram o partido, tiveram o respaldo do Bastos e do Lula. Hoje são candidatos. Os que atacaram e denunciaram foram expulsos. Não precisa dizer mais nada. O PT e o Lula fizeram sua opção. Não podemos fazer a mesma opção. Temos que votar no Alckmin e impedir que o Brasil atrase mais e caia mais na miséria e corrupção. Não é o momento de brincar. De pregar voto nulo ou dizer que ninguém presta. É o momento de salvarmos a nossa pele e não deixar o país cair na mão OFICIALMENTE dos criminosos, seqüestradores e do PCC. Acredite que você pode fazer algo de concreto e de significativo. Acredite que seu voto pode mudar mesmo. Acredite que o Alckmin será diferente, porque ele é diferente. O Lula mostrou o que era nos primeiros dias e continua sua campanha corrupta sem freios e sem caráter. O Brasil que trabalha, que paga impostos em tudo e em todo lugar. Que luta e não desanima. Que fica doente e que está desamparado. Que pensa e se diverte. Este Brasil quer dar uma nova vida para os que vêm. Quer fazer um país para o futuro. Este Brasil só tem um inimigo: o Lula. O Lula que viaja de avião, que janta com terroristas, que joga fora o dinheiro do povo e que faz da esmola sua compra de votos. A vitória do Lula é a derrota do Brasil. Divulgue este texto. blog do Reinaldo Azevedo

Thu Aug 31, 2006 1:35 pm MST by Anonymous

Comment Cel. Erildo, Sou um simples cidadão brasileiro, Administrador de Empresas e Contador. Fui feliz durante o Regime Militar e minha situação financeira era muitíssimo melhor. Tenho um profundo respeito pelas Forças Armadas. Digo o seguinte: não pensem alguns poucos IDIOTAS resolverem transformar o Brasil em uma grande Cuba. Nunca toquei em uma arma, mas serei o primeiro a empunhá-la na defesa da Democracia e da Liberdade. Não suporto mais essa gentalha no poder.

Fri Aug 25, 2006 8:10 pm MST by Jajá

Comment O demagogo apedeuta DA SILVA, já se vendo reeleito com a CONIVÊNCIA DA OPOSIÇÃO FROUXA, lança o nome de seu sucessor para 2010:========= PASMEM: A GUERRILHEIRA DILMA, ("ESTELA", "LUIZA", "PATRICIA", "WANDA") - Em 1967, era militante da Política Operária (POLOP), em Minas Gerais, junto com seu marido, Claudio Galeno de Magalhães Linhares ("Aurelio", "Lobato"). Saiu da POLOP e,também com seu marido, ingressou no Comando de Libertação Nacional (COLINA), tendo sido eleita, em Abr 69, quando atuava na então Guanabara, membro do seu Comando Nacional. - Acompanhou a fusão entre o COLINA e a Vanguarda Popular Revolucionária, que deu origem à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P). Em Set 69, participou como convidada - só com direito à voz - do I Congresso da VAR-P, realizado numa casa em Teresópolis. Nessa ocasião, Darcy Rodrigues, um ex-sargento do Exército oriundo da VPR, tentou agredi-la , sob a ameaça de Dilma não mais poder participar das ações armadas. Na ocasião, recebeu a proteção de Carlos Franklin Paixão de Araújo e com ele foi viver e militar no Rio Grande do Sul e, logo depois, em São Paulo, onde foi presa em 16 Jan 70. - Foi Secretária de Estado de Minas, Energia e Comunicações do Governo do Rio Grande do Sul.; -Ex-ministra de Minas e Energia. -Atualmente é Ministra Chefe da Casa Civil ========= ENTÃO VOCES VÃO DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA? QUE PAÍS É ESSE?

Thu Aug 24, 2006 12:32 pm MST by Anonymous

Comment Conheça o que os internautas têm "escrito"a respeito do mais ignorante demagogo político que jamais governou o ...

Tue Aug 22, 2006 6:18 am MST by Anonymous

Comment Ricardo Antunes (professor titular de sociologia da Unicamp), em artigo publicado na FSP (citada por ... "SE VARGAS ESTRUTUROU O NOSSO PROJETO DE NAÇÃO, LULA É PARTÍCIPE ATIVO DO SEU DESMORONAMENTO".

Mon Aug 21, 2006 6:14 am MST by Anonymous

Comment Desvincular os ativos dos inativos? Graças a Deus.! Pela desvinculação? Óbvio que não, mas, pela unificação dos aviltamentos, pois os ativos de hoje serão os inativos amanhã. Somente uma coisa destas para despertar o "gigante que dorme estrepitosamente em berço esplêndido". O lugar que mais dói em um ser humano é o bolso. Só mesmo com esta absurdidade os patifes conseguirão despertar os omisso, os moitas, as eminências ocultas e as excelência silenciosas que sentirão nos bolsos o que nós pobres mortais do porão sentimos. Quem sabe os generais (os de verdade, pois há uma imensa pilha de general de banda) acordem e avisem ao imbecil que diz que precisa "gonvernar" (sic) o Brasil que "ainda há juízes em Berlim" e generais no Brasil?. General, vai doer no seu também, tá?. Tive mais de uma dezena de comandantes militares. Muitos deles bastante severos, rígidos, exigentes que nos faziam cumprir os nosso deveres com a rigidez que a norma regulamentar exige. Nem precisava, pois, quando abraçamos a carreira militar, sabíamos o que fazíamos e a tínhamos como ideal a ser cumprido e de tal forma isto se arraigou em nosso espírito que ainda à noite passada sonhei estar em uma missão e em convívio com velhos companheiros (isto é gratificante, ruim e despertar e ver que tudo foi um sonho - isto é viver a inatividade: o triste despertar a cada manhã) , mas, despertei e deparei-me com esta previsão "dinástica" (de mãe Diná) e catastróifica para quem já sobrevive ao escorchante achatmento salarial que ora vivemos. Dos meus ex-comandantes não ouvi uma única voz, apenas um deles surgiu no Grupo Guararapes, Achiles de Queiroz Nogueira (nem era exigente, mas coerente, isto, não posso negar, pois sempre foi muito digno, pondo-se em honrada postura ética sempre e em qualquer momento, assim é o coronel Achiles ) como inscrito entre os oficiais, todos os outros estão, ou, "mortos" ou com síndrome de Parkinsn por causa do Lula, ou do MST Vou me candidatar ou fundar uma crença evangélica, assim, não serei mais um imbecil a crer em uma instituição aviltada e omissa, falida, para dizer o mínimo, pois o exército comunista está pronto, e sabe muito bem como agir, já deu, inclusive, uma demonstração de força e organização quando deslocou-se até a "Babilônia brasileira", misto de Sodoma e Gomorra do presente. Doze variedades de cardápio e a comunicação com equipamentos rádio e uma estação móvel, dão bem a exata dimensão da organização criminosa. O exército (minúsculo mesmo) está mandando os seus soldados almoçarem em casa pois não há recursos nem para o rancho do pessoal de serviço. Houve um tempo em que os soldados tinham direito até de repetir o "rancho" quando havia sobra de alimentos nas refeções.; hoje os alimentos não sobram, faltam e se por uma inexplicável absurdidade sobra alguma coisa depois de "matar na concha" (reduzir o alimento fornecido - absurdo, pois existe uma cota de alimentos por refeição) as sobras são guardadas para a outra refeição seguinte. Ah, tempos em que havia homens do porte de um Rodrigo Otávio, Etchgoyen, Mário do Vale Correia Lima, Sardenberg, Castelo (ainda lembro das máquinas com refrigerante para aguarda do palácio e das inúmeras criadas mandadas embora porque o Presidente era igual a todo e qualquer ser humano e podia saciar-se com arroz, feijão, e "bife a cavalo"! Hoje o presidente precisa até de vinho finos embora não saiba muito bem a diferença entre a geropiga e um Romanè Conti, mas, entende tudo da arte militar. Sabe até que o Brasil, uma imensa "fronteira de 17 milhões de kilômetros" (uau! chegamos à Via Láctea) não precisa de forças militares, mas Hugo Chávez, dileto amigo de Luís está se armando até as partes pudendas se é que há pudor "naquilo" alí, e com o aval do nosso "expert" em tudo, menos em rapadura e honestidade. O metrô de Caracas está sendo financiado pelo BNDES (dinheiro nosso), pois os recursos venezuelanos está destinado a coisas mais nobre como rfiles russos caças da mesma origem. Estaria Hugo preparando-se para defender a América do Sul de ataques do terrível Bush? Vai ser a primeira vez que um continente será defendido por um vírus. Basta verificar a disparidade entre o poder bélico dos EUA e o de todos os países (republiquetas caudilhescas) da "Merréca" do Sul. O imbecil ainda não percebeu (nem o povo energúmeno deste arremedo de país) que o que o caudilho venezuelano quer é ser a maior potência militar da América "Latrina". Enquanto isso... Joga bosta na Geni! joga merda na Geni! ela é boa de cagar, ela é boa de cuspir... E como diria Moacir Franco ao ver o estado de coisas a que chegamos: "Tudo vira bosta!" ] Fundarei a Igreja "Evangèlica" mais frequentada do país: "Igreja Evangélica dos Santos Guerrilheiros do Araguaia e San Ernesto de la Higueira". Seremos imbatíveis. Nem Edir Macêdo teraá tanto o que contar.

Sun Aug 20, 2006 5:54 am MST by Anonymous

Comment nada melhor que um bravo brado de entusiasmo para reavivar e estimular nossas almas cabisbaixas mediante os absurdos instalados em nossa sociedade e familias.obrigado!

Sat Aug 19, 2006 1:35 pm MST by solange brandao frota

Comment A vaca foi-se pro brejo... Xiiiiii..... Vão desvincular os ativos dos inativos ...

Thu Aug 17, 2006 5:56 am MST by Anonymous

Comment ACHO QUE O MODERADOR DESTE BLOG ESTÁ DORMINDO, POIS JÁ HÁ MAIS DE MÊS NÃO HÁ UM TEXTO NOVO A SER COMENTADO.

Tue Aug 15, 2006 5:21 pm MST by Anonymous

Comment Globo está sentindo na pele o peso que representa ser parceiro do Lulla.== Esta sentindo o peso e está sentindo em carne própria o que sentem as famílias de polícias mortos ou feridos nos atentados do PCC. == A Globo se preocupou em mostrar, nos últimos ataques, a "violência policial".== Qual o tamanho da violência policial comparado com essa do PCC?== Nesse instante na maioria dos países do mundo está se travando uma luta contra o terror e aqui no Brasil defendemos na maior rede de televisão do pais penas mais brandas e ações mais "leves" para esses delinquentes que tiram a vida de policiais, civis, crianças, idosos e o que tiver na frente. ==Precisamos colocar a cabeça no lugar.== A Globo está pagando e vai pagar pelo pecado de ser sócia do Lulla. E nós cidadãos que pagamos os impostos e que deveríamos receber segurança, saúde e educação só recebemos: A CONTA PARA PAGAR.== ===ACORDA BRASIL =====ENQUANTO É TEMPO, VAMOS TIRAR A QUADRILHA DE BRASÍLIA, ELES ESTÃO LOTEANDO O BRASIL EM CAPITANIAS HEREDITÁRIAS.

Mon Aug 14, 2006 10:53 am MST by Anonymous

Comment Observemos que depois da divulgação das corrupções de Lulla e seus aliados "Roubo do dinheiro do povo pelos camaradas", ele 'lulla' passou a detonar tudo que possa impedir o seu plano diabólico de continuar no poder, doa à quem doer - morra quem morrer, passou então à aplicar o plano que está ferindo a alma dos brasileiro, iniciou implodindo o seu próprio patido 'PT', em seguida os partidos aliados; PL, PTB, PP,PMDB..., =====A implosão do PMDB foi muito explicita - usou de todas as artimanhas para impedir que o partido lançasse candidato à presidência, questão resolvida, passou então à aplicar novas metas do plano maior - Destuir os concorrentes. ==== As ligações do PCC com o PT, não nos deixam mais dúvidas, por uma análise mais simples que seja, podemos perceber que todos os ataques ocorridos em São Paulo são direcionados à destruir a candidatura de Geraldo Alckmin e José Serra, verificaremos que o terrorismo lullista também abrangera toda e qualquer candidatura de oposicionistas, principalmente; PSDB, PPS e PFL. As ações não são simples táticas de guerrilhas, são na verdade a execução de um plano ditatorial, o lulla se considera proprietário do Brasil, um simples fato justifica essa análise - ele não sabe separar o que é seu 'pessou física particular' com o que é público, a prova é a corrupção generadlizada no seu governo e sendo considerada por 'lulla' como natural e antiga. Não bastando, só porque mostrou a sua incompetência no trato com a coisa pública em entrevista planejado e executada de forma democratica pela Rede Globo e apresentada por Fátima Bernardes e Bonner, achou-se pressionado durante a entrevista e como represária - Taí, o desaparecimento de uma equipe da Rede Globo; Alexandre Coelho Calado e o repórter é Guilherme Portanova. Está na hora de nós gritarmos a nossa 'Independência ou Morte' - A nossa independência é tirarmos o Lulla urgentemente do poder e a morte é aceitar a sua continuidade ou continuaremos sujeitos às suas represárias... Pinheiro

Sun Aug 13, 2006 6:39 am MST by Anonymous

Comment ====Torrando a grana==== Endividado e ainda sem explicar como vai pagar os bisonhos empréstimos concedidos pelo benevolente Marcos Valério Fernandes de Souza, o PT parece não se incomodar com dinheiro. Para discutir problemas da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sonha com a reeleição, o politburo do Partido dos Trabalhadores baixou em peso em um dos mais elegantes e caros hotéis de Brasília. Mesmo com um séqüito de seguranças, Lula chegou ao local de maneira minimalista e sem alarde de qualquer natureza. O rega-bofe político, que invadiu a madrugada desta quinta-feira, serviu para aparar as arestas de campanha e para decidir a conveniência de uma intervenção federal em São Paulo, Fica a pergunta: por que Lula e seus companheiros não se reuniram na sede nacional do PT?====== ====QUANDO TEREMOS ESSE DITADOR ASSASSINO FORA DE BRASÍLIA?

Thu Aug 10, 2006 5:47 am MST by Anonymous

Comment "Forrest Lula============= Todos conhecem o filme "Forrest Gump" (*), que narra a história de um *imbecil* que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.=== Pois nós brasileiros temos aqui nosso "Forrest Lula", pelas razões que apresentarei abaixo.==== 1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o "mudancismo" do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.==================================== 2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.============================= 3) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em ... Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e ... Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu ... Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que ... Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.==================================== 8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário ... Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenho sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica.

Mon Aug 7, 2006 9:15 pm MST by Anonymous

Comment Que possamos contar sempre com este espaço democrático em nossa defesa.Minha continência ao blog e ao site.

Fri Aug 4, 2006 6:18 pm MST by Vó do Bob

Comment Será que o vaso ruim quebrou mesmo?

Tue Aug 1, 2006 10:31 am MST by Douglas

Comment Agora é a vez da VARIG. Qual será a próxima empresa GENUINAMENTE brasileira? ===== Por favor, dê alguns minutinhos da sua atenção à leitura desse texto. ================== Pra alguém que não trabalha na VARIG entender o que está acontecendo... ================ OUTUBRO VEM AÍ, VAMOS REALMENTE SABER EM QUEM IREMOS VOTAR, HOJE SOMOS NÓS DA VARIG QUE ESTAMOS NAS MÃOS DO GOVERNO. AMANHÃ PODE SER VOCÊ OU SUA EMPRESA !!! ============== 7 DE ABRIL DE 2006 - 19:06H. ======================== Há cerca de 45m., Mantega anunciou que o governo NÃO vai emprestar nem um centavo a VARIG porque é dinheiro do contribuinte. ============================= A VARIG emprega 11 mil brasileiros diretamente e outros milhares, indiretamente.========================== A VARIG é sinônimo de empresa aérea brasileira, cuja tradição remonta desde os primórdios da aviação. ============ A VARIG, através da Fundação Ruben Berta, entre outras benesses ao povo, traz remédios do exterior que não existem no Brasil, para tratamentos de casos graves e continuos, SEM COBRAR UM CENTAVO pelo serviço, enquanto que o governo federal que tem a obrigação constitucional de buscá-los gratuitamente, ======================NUNCA MOVEU UMA PALHA NESTE SENTIDO. ======================= O BNDES do governo LULA emprestou milhões de dólares para a VENEZUELA do seuamigo HUGO CHAVEZ para a construção do METRÔ, gerando empregos para milhares de venezuelanos.===================== O BNDES de LULA emprestou milhões de dólares a BOLÍVIA para que fosse construída uma estrada com 100% em território boliviano, que liga "lugar nenhum" a "porra nenhuma" só para dar emprego a milhares de bolivianos. ====================================== O BNDES do LULA emprestou 450 milhões de dólares para o sanguinário ditador FIDEL CASTRO para diversas obras em CUBA, para dar empregos aos cubanos.========================================= O governo LULA anistiou a dívida do assassino FIDEL CASTRO, de Cuba, de 150 milhões de dólares.============== O BNDES emprestou milhões de reais para salvar a Rede Globo, além de lhe dar milhões de reais em propagandas. ... governo de LULA anistiou a dívida de diversos PAISES AFRICANOS, todos governados por DITADORES SANGUINÁRIOS, de mais de 700 milhões de dólares. =========================================== O governo LULA deu para os banqueiros internacionais, somente em um ano, 170 bilhões de dólares em juros, sendo que, nestes 3 últimos meses, já pagou 35 bilhões de dólares, estimando-se que, até o fim do ano, pagará cerca 200 bilhões de dólares. ... governo LULA permitiu que os banqueiros nacionais tungasse dos brasileiros, no ano passado, mais de 30 bilhões de reais, às custas de juros e taxas imorais e degradantes, destruindo os lares de milhares de ... O governo LULA deu à Rússia 22 milhões de reais para pagar a passagem de um cabo eleitoral ao espaço, sem proveito comprovado para o país ================================== O governo LULA pagou mais de 55 milhões de dólares por um avião nababesco, ao nível dos marajás das arábias. ====================================================== O governo LULA gasta, anualmente, mais de 10 milhões de reais com cartões de créditos corporativos distribuidos aos ministros, ao próprio LULA. Só a inútil da 1ª Dama, a "galega" Marisa, gastou cerca de 450 mil reais em futilidades. ================================================= O governo LULA gasta, anualmente, mais de 30 milhões em mordomias, tais como: whisk, vinho, cerveja, cachaça, churrascos, toalhas, roupas de cama, sabonetes, bombons e outras porcarias.======================= O governo LULA mandou reformar o campo de futebol, fez um ginásio para servir de academia, fez um "galinheiro de ouro" que a imbecil da Marisa Letícia chama de "aviário", usou iates da marinha e aviões da FAB, e no Boeing, para levar os filhos e dezenas de amigos dos filhos para passear, tudo isso ao custo de MILHÕES DE REAIS. ==================================================== O governo LULA pagou passeios para a Benedita da Silva em Buenos Aires. =============================== O governo LULA gasta MILHÕES de reais com propagandas, cuja única finalidade é pagar a dívida da sua campanha para presidente e do PT com o DUDA ENDONÇA com o dinheiro público. =========================== O GOVERNO LULA PERMITIU QUE FOSSEM ROUBADOS DOS COFRES PÚBLICOS MAIS DE 300 MILHÕES PELO VALERIODUTO, cujos malfeitores beneficiários eram seus ministros, correligionários do PT e diverso amigos ... governo LULA está fazendo uma LOTERIA para que os clubes de futebol possam pagar as suas dívidas com o INSS. ... BEM, SR. MANTEGA:===== Por quê vocês não tiveram o mesmo zelo com o dinheiro público nesses acontecimentos? =================== Por quê a VARIG é diferente da Venezuela, da Bolívia, de Cuba, dos africanos, da Rússia, da Rede Globo, do astronauta "de araque", dos ministros, dos políticos, dos petistas, dos filhos do LULA, da d. Marisa e do próprio LULA? =============================================== Com certeza é porque é uma empresa séria, filantrópica, brasileira que dá empregos a brasileiros, cuja ética não a permitiu de contribuir com a sua campanha de presidente: o famigerado caixa 2 que o Senhor acha "uma prática normal". ========================================= Quanto ao Sr. Mantega, é bom que o povo fique sabendo: MANTEGA, na Itália, é sinônimo de burro. Aqui também. ======================================= (Repassem, por favor.)

Sun Jul 30, 2006 6:21 pm MST by Anonymous

Comment BOLETIM IOCM ESTÁ DETONANDO GERAL ... ESTAVA NA ANTE-SALA DE LULA ! ============ VOLTA A QUESTÃO DO IMPEACHMENT! DONO DA PLANAM DIZ QUE ERA O MINISTRO JOSÉ DIRCEU QUEM LIBERAVA AS EMENDAS DOS SANGUESSUGAS DESDE QUE DEPUTADOS VOTASSEM COM O GOVERNO!

Sun Jul 30, 2006 6:42 am MST by Anonymous

Comment Chávez pede a Irã que amplie investimentos na Venezuela TEERÃ (Reuters), 29 de julho - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convidou neste sábado o Irã a aumentar seus investimentos no setor de energia venezuelano, buscando ajuda para o desenvolvimento de gás e petróleo no Orinoco. Chávez deve assinar diversos acordos comerciais em visita ao Irã. As empresas iranianas já investiram 1 bilhão de dólares na Venezuela, principalmente nos setores de energia e construção. "Esperamos que petrolíferas iranianas venham implantar atividades no Orinoco", disse Chávez

Sat Jul 29, 2006 12:55 pm MST by Anonymous

Comment Cuidado com a "CPI do ketchup"! Antonio Fernandes (28/07/06 09:00) O escândalo dos sanguessugas pode se transformar naquele presente de Papai Noel para Lula em 2006. >>> Insisto: a escândalo dos sanguessugas, dependendo do desfecho que tiver, contribuirá para enfraquecer ainda mais - e não para fortalecer - a democracia brasileira. Se a CPI dos sanguessugas se transformar, como aventou Roberto Macedo em desolador artigo publicado ontem no Estado de São Paulo, em uma espécie de "CPI do ketchup" (a expressão é minha, Macedo falou em "mais uma rodada de pizzas, desta vez com muito molho de tomate, usado em cenas de sangue no teatro e no cinema"), terá prestado um desserviço ao processo de democratização da sociedade brasileira. Por que? É óbvio: porque contribuirá para confundir a degeneração tradicional da chamada classe política com uma ameaça muito mais séria que paira sobre nossas cabeças e que tem a ver, como salientou outro dia Reinaldo Azevedo, com outra questão: a de "saber quem fez da corrupção um método de governo, uma regra, não a exceção. A questão é saber quem deslocou o centro das decisões do Estado para um governo paralelo, gerenciado por uma quadrilha". Será tão difícil assim perceber que o escândalo dos sanguessugas pode se transformar naquele presente de Papai Noel para Lula? Sim, pois ele dirá: " - Estão vendo como eu tinha razão quando falei dos 300 picaretas? Agora querem me responsabilizar por uma lama que rola nas instituições brasileiras desde Cabral e na qual todos os partidos estão envolvidos, inclusive os que me acusam? É o sistema que está corrompido e o PT foi mais uma vítima desses esquemas criados não por mim e sim pela elites que sempre dominaram a política nacional. Meu governo, aliás, contribuiu, mais do que qualquer outro, para que tudo viesse a tona". E aí, pessoal? O que as oposições vão dizer? Como vão conseguir mostrar para a população que estamos diante de ameaças distintas à democracia, cujos graus de periculosidade são incomparáveis? Como uma pessoa comum poderá perceber a diferença entre o roubo motivado por interesses pessoais e o assalto organizado aos cofres públicos não propriamente para enriquecimento ilícito de indivíduos e sim como etapa de uma estratégia de poder de um grupo? Só há um caminho para neutralizar essa saída providencial para Lula e para o PT: mostrar que os sanguessugas da atual legislatura não poderiam cometer seus crimes sem a ajuda do atual governo e, simultaneamente, retomar as acusações sobre o mensalão, na linha daquele feliz programa nacional do PFL. Se os sanguessugas conseguirem apagar a memória do mensalão, perderá contundência qualquer denúncia dos crimes específicos cometidos pelo governo Lula. A "CPI do ketchup" pode estar no centro da mais perigosa manobra para lavar a reputação do PT. E o problema central não é, nunca foi, o fato do PT ter roubado, como fizeram e fazem parlamentares de todos os partidos. O problema central não é nem o Caixa 2. O problema central é a quadrilha montada no comando do governo e instalada fisicamente ao lado do gabinete presidencial para fraudar o processo democrático brasileiro por meio da criação de um verdadeiro Estado paralelo cujo objetivo estratégico não era outro senão reeleger Lula para conseguir instaurar uma hegemonia neopopulista de longa duração no Brasil. Repito: a subida à tona da podridão da classe política pode favorecer a estratégia petista, contribuindo para isentar a maior e mais perversa estrutura ilegítima e ilegal de poder já montada em nossa história. Pensem nisso. E pensem rápido.

Fri Jul 28, 2006 6:50 pm MST by Anonymous

Comment Pêsames ao Brasil... Que país é esse? onde um desclassificado como Stédile é convidado de honra para qualquer coisa?

Thu Jul 27, 2006 1:11 pm MST by Anonymous

Comment A ESG haver convidado João Pedro Stedile para proferir palestra, mostra o elevado senso de comprometimento com o estudo que possui essa Instituição. É muito fácil formar opinião através de artigos ou livros sobre o MST, escritos por terceiros. Outra coisa é ouvir o próprio mentor dessa organização (MST). Tal como foi ouvido o Sr. Stedile, no dia seguinte foi ouvido representante da posição antagônica. Convidar tais pessoas a proferir palestras no recinto da ESG, não importa em concordar com suas idéias, mas promover o estudo para formação da síntese do que realmente é válido em prol do Brasil. Parabéns à ESG, e pêsames aos reacionários fanáticos e ignorantes de ambos os lados!!

Wed Jul 26, 2006 6:07 am MST by Anonymous

Comment Será que o General Barros Monteiro lei isso? =========Estadão, 24 Jul Dirceu ganha apoio do MST no Pontal Ex-ministro reza em evento dos sem-terra ao lado de Rainha José Maria Tomazela Sorocaba Em evento promovido ontem pelo Movimento dos Sem-Terra (MST) no Pontal do Paranapanema (SP), o ex-ministro José Dirceu defendeu a reforma agrária e disse que o PT "precisa retomar o caminho da aproximação com os movimentos sociais".

Mon Jul 24, 2006 10:55 am MST by Anonymous

Comment Leiam no ... Diretamente da página do MST. Confiram!!! "Cerca de cem estagiários, entre civis e militares lotavam o auditório que hoje recebe o professor universitário conservador Denis Rosenfeld, que coloca em debate um posicionamento absolutamente contrário ao de Stedile em relação ao tema. É a característica da Escola ouvir as várias posições, segundo o comandante da ESG, general de Exército José Benedito Barros Moreira, autor do convite a Stedile para participar da atividade do II Encontro da ESG com as universidades. Ao final da palestra, o general José Benedito Barros Moreira declarou concordar com praticamente tudo o que disse Stedile, discordando apenas da forma de ação do MST para alcançar os objetivos. Barros Moreira falou sobre a burrice da elite ao não entender que a melhora do padrão de vida dos brasileiros, por meio do desenvolvimento de um mercado interno, é bom para a própria elite." O que está acontecendo, General??????

Thu Jul 20, 2006 4:01 am MST by Anonymous

Comment O B I T U Á R I O (1888-2006) É com enorme pesar que comunico o falecimento da saudosa e querida Dignidade Militar do Brasil, razão de viver de uma legião de ex-soldados do mar, da terra e do ar, ocorrida semana passada na Escola Superior de Guerra. Após longo período internada, quando progressivamente foi perdendo suas finções vitais: o respeito a sí própria; o brio; a coragem moral; o amor-próprio; e o pundonor, entrou em coma profundo e depois de ter confirmada a morte cerebral por falência múltipla dos órgãos, passou a respirar artificialmente até que o General-de-Exército José Benedito de Barros Moreira, decidiu desligar os aparelhos. NOTA DE ESCLARECIMENTE: Dignidade Militar do Brasil será cremada em cerimônia exclusiva para família e as cinzas serão espalhadas por todos os rincões, oceanos e espaços aéreos, onde os verdadeiros filhos, exortados por suas glórias e incomensurável valor, derramaram o próprio sangue para mantê-la soberana e altaneira entre os povos livres deste planeta. ----------------------- "Sabe a diferença entre um general de lula e um soldado de Ehud Olmert ?" "O Brasil sangrou pouco" www.alertabrasil.blogspot.com

Thu Jul 20, 2006 3:44 am MST by Anonymous

Comment O INSULTO À DEMOCRACIA E AO POVO BRASILEIRO É DIÁRIO E SISTEMÁTICO. ALÉM DO ASSALTO À LUZ DO DIA AO BRASIL, O GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA, FAZ POUCO CASO E DEBOCHA DE TUDO E T O D O S, COM A CONIVÊNCIA DOS ´MINISTROS DO STF, AGORA ATÉ UM GENENERAL . A QUEM ingenuamente PENSÁVAMOS QUE PODERÍAMOS "RESPEITAR", DESCEU AO MAIS BAIXO DEGRAU DA VILANIA , CONVIDANDO UM BANDIDO QUADRILHEIRO E ASSASSINO, PARA DAR PALESTRA NA ESG. ============= No artigo forte e contundente "O GRANDE ROMBO " - Olavo de Carvalho - 9 de janeiro de 2006- já nos avisava do que viria pela frente! DEUS TENHA PIEDADE DO BRASIL !!

Thu Jul 20, 2006 3:41 am MST by Anonymous

Comment SEM EMPREGO Acaso,os senhores já perceberam que nos estados totalitários as Forças Armadas quando não são milícias terrosristas tipo Hezbolah, são como o Exército de Cuba? Algué já ouviu falar do Exército de Cuba? Eu não. Estamos nos aproximando da hecatombe que extinguirá o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. A extinção do Exército será para os patifes o êxtase orgármico. Nenhuma outra instituição é tão odiada quanto o Exército. Senhores chefes da Marinha e da Aeronáutica, se o senhores quiserem ser prestigiados, precisam desatrelar suas forças do conjunto que foprmam com o Exército. No dia em que os seus estatutos forem diferentes com a sua desvinculação, os seus soldos serão outros. Se duvidam, promovam a vinculação da Polícia Federal às fForças Armadas e verão o que acontecerá com os salários deles.

Tue Jul 18, 2006 9:55 am MST by Anonymous

Comment Amanhã pode ser tarde para muita coisa! Pos acaso amanhã nos dara coragem???

Mon Jul 17, 2006 2:35 pm MST by RR3C

Comment Revejam seus conceitos, generais... O Alerta Total reafirma nossa opinião manifestada no artigo de ontem “Quem pode detonar a organização criminosa?” “É absolutamente condenável a postura do alto comando das Forças Armadas que mandou “parar” com qualquer discussão interna sobre tais teorias-práticas acerca de “controlador”, “inimigo externo” ou “organização criminosa”. Desse jeito, generais, o crime organizado vai pensar que “tá tudo dominado mesmo” – o que não é verdade. Doutrinariamente, quando ocorre uma interferência de alguma força militar ou pára-militar estrangeira, causando ameaças objetivas no território nacional – como a própria Agência Brasileira de Inteligência têm comprovação -, o Exército, a Aeronáutica e a Marinha teriam a obrigação constitucional de intervir. Por que motivo os comandantes das três forças não intervém no problema?Todo militar sabe que cabe às Forças Armadas defenderem a Nação, sempre que necessário, assegurando a manutenção da sua integridade e soberania. Hoje está mais do que claro que o governo formal é mera força de sustentação do governo real (exercido pelos controladores maiores). Também está objetivamente evidente que o crime organizado é apenas o “quarto elemento” de apoio a esse controlador. Portanto, as Forças Armadas, têm a missão institucional de combater o crime organizado, quando este é claramente comandado por forças externas. Está escrito na Constituição. Ou será que “só vale o que está escrito” na contravenção do Jogo do Bicho?===== Jorge Serrão - alertatotal

Mon Jul 17, 2006 8:35 am MST by Anonymous

Comment FORÇA DE SEGURANÇA ha! ha! ha! ... Quem? Eu? Então deixe-me entender, Galdelon. Jo voy acceptar la Furza de Seguranza que me estay emprestar. Entoces usted, mientras trabaja, manda Marcola e sus amigos hasta la mierda. E que jo voy a ganar? La amistad. Pero, jo tengo que ir e venir para mi trabajo com la Fuerza de Seguridad a proteger me. Muy amigo. Su fuerza es como tu gobierno.: Inexiste. Gobierno??? Que gobierno???

Thu Jul 13, 2006 10:28 am MST by Anonymous

Comment MENSAGEM AO ... por favor! Menos! Muito menos! São Paulo não quer e não precisa de seus "carinhos". São Paulo exige res-pei-to. São Paulo quer as verbas não repassadas, as penitenciárias federais não construídas, os empregos prometidos, a saúde "quase perefeita", a educação que nunca é planejada. São Paulo quer rigidez no trato dos presos. São Paulo quer acabar com essa vitimização ridícula de meliantes. São Paulo quer ensinar a todos a diferenciar humanos direitos de humanos bandidos. São Paulo quer o Projeto Nacional de Segurança Pública aprovado. São Paulo quer que o sr. não mande a base aliada esvaziar plenário para evitar votações. São Paulo quer ter certeza que o PT e o PCC só possuem em comum a coincidência da primeira letra. Não, não queremos seu "carinho". Guarde seus carinhos para seus mensaleiros. O sr. já ofereceu legenda a eles, não é mesmo? Ofereça também os seus carinhos. Dirija seu carinho à sua dançarina da pizza. Economize seu carinho para os populistas como o sr. Mande carinho ao seu marqueteiro matador de animais. Lembra dele? Aquele mesmo que confessou em rede nacional, dentro de uma CPI, que recebeu dólares no exterior. Mande um cartãozinho carinhoso para Valério! Ele acaba de inaugurar a nova mansão. Merece. Venda seu carinho, e com ele construa seus caixas 2, 3, 4 e mais quantos o sr. quiser. Preferimos um pouco de vergonha na cara. Preferimos ser reconhecidos e tratados como cidadãos. Preferimos distância da podridão que lhe cerca. E - pode apostar, presidente! - haveremos de construir o novo Brasil. E ele não terá as suas cores. Outubro é logo ali.

Thu Jul 13, 2006 7:04 am MST by Anonymous

Comment ALERTA AO TSE !=============== ALERTA AO CONSELHO POLÍTICO DE ALCKMIN ! ============= ALERTA À IMPRENSA !============= ALERTA À ONU ! Já que o governo Lula não pode fazer publicidade inventou agora um jeitinho e pensa que vai manipular a imprensa. Faz uma pesquisa com perguntas "bem feitas", obtem um resultado favorável e entrega à imprensa para publicar e conseguir manchetes: população de baixa renda melhorou de vida, etc... etc... E tenta emplacar nas manchetes de capa dos jornais e na TV. BRASILEIROS SAIAM DA ANESTESIA GERAL ======= U R G E N T E

Wed Jul 12, 2006 7:52 am MST by Anonymous

Comment HOUVE DEBANDADA (TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE) Este comentário está grande demais para o fim a que se destina. Perdo-me,mas a indignação que toma conta deste velho soldado também e enorme. Tentarei ser mais suscinto. Deixarei de comentar,por motivos óbvios a missão do Haiti. Mas,digo-lhe que não engoli o “suicídio” do general. Só o aceitarei quando apresentarem o sujeito que o “suicidou”. O caso TAM,ficouo no ostracismo, pois o que foi dado de divulgação ao episódio da maneira mais sórdida, não teve a contrapartida em ddesfazer a canalhice. Sempre respondi aos que me questionavam sobre o tema, perguntando-lhes se alguma vez haviam visto um General em um posto de comando sem um “Ajudante de Ordens”,sempre um oficial do quadro Auxiliar, que atingem tal distinção por seu comportamento exemplar e pelo profissionalismo de suas atitudes,especialmente o cumprimento de suas obrigações. Nunca, um oficial General em um posto de comando chegaria atrasado a um evento,se tal não desejasse. A afirmação de que houve atraso no pedido de reserva não procede. Não bastasse isso, em qualquer estado moderno,o chefe da força de segurança nacional,tem avião exclusivo, não precisa voar em avião de carreira. A defesa da Instituição pela imprensa??? Tenha dó, coronel, ainda não estou sofrendo do mal de Alzheimer. O General, Comandante da Maior força Militar da América do Sul, amarelou. Não cobrou da imprensa cretina e viciada em benesses estatais, o mesmo espaço que ela utilizou para denegrir a imagem da Instituição. Será que o General sabe que quando o soldado do Exército comete um delito, quem o cometeu, na visão medíocre do nosso povo,foi o Exército? Se assim é, imagine-se umGeneral. Quantas vezes durante o bacharelado debati com colegas de turma a necessidade da existência de um Exército no Brasil. Talvez, General,o senhor nem saiba, mas, o “paisano” só fala na desnecessidade da existência de um Exército no Brasil. Cuidado!!! Seu emprego está em fase de extinção pela omissão de que é exemplo. Sempre ouvi chacotas dos cretinos que perguntavam para que serve o Exército. Sempre respondi que era melhor que eles nunca descobrissem para que servia. O dia mais feliz do meu bacharelado foi o da invasão de sem-terras à propriedade de FHC. Naquela manhã eu disse ao colega da Polícia Federal que a pergunta dele seria respondida na madrugada do dia seguinte. Ele desdenhou. Eu disse-lhe que FHC havia descoberto para que servia Exército. Quando naquela madrugada convidei o colega para ir à lanchonete, sabia o que iria ver. Pedi à moça da lanchonete que nos servisse café bolo e cuscuz com ovos estrelados. Pedi, também que ligasse a TV no canal Bandeirantes. A notícia do Band News vinha confirmar o que dissera na véspera: lá estava o Exército dizendo para que servia. Dilma Vana Roussef... No entanto, fez-se um silêncio sepulcral no belo auditório do CPOR/PA quando, com voz emocionada, o General Comandante da maior força de blindados da América Latina, quase no final da palestra, teceu elogios à atuação da Ministra Dilma. Com sua visão particular e usando de sua lógica de argumentação - LOGOS, em grego - justificou suas últimas atitudes de reconhecimento do valor dos posicionamentos atuais da citada senhora, "guerrilheira de outrora" (a expressão é minha), ao tratar dos interesses da nossa Força... Interesses da nossa Força, Coronel? O General tem que ser destituído. Tem que ser deposto, ele enlouqueceu. Ou enlouqueceu, ou não respondo pelo que ele possa fazer se necesitarmos de combater novamente o inimigo comunista,mas, digo-lhe o que eu farei pela coerência do comportamento de militar do combalido Exército Brasileiro: desertarei e irei integrar a Legião Estrangeira, pois é muito mais patriótico.

Tue Jul 11, 2006 9:01 pm MST by HOMEM AMERICANO

Comment De fato, "uma tristeza no olhar..." Já lhe ocorreu que pode ser em função da perda da oportunidade inconfundível por um chefe militar de visão, do momento oportuno de entrar para a história, ou pedindo o pijama e os tamancos, ou dando o necessário murro na mesa, mas, isto só é concebível em um tipo de soldado que parece ter sido enterrado junto com Etchgoyen, Rodrigo Otávio, Castelo, como se vê deles há bem poucos na história da humanidade. Temo que já não haja um deles vivo. Mais magro até posso admitir, afinal,lá eu não estava. Mais culto... não discutirei, não conheço a cultura anterior de Sua Excelência, tampouco a atual, mas, se o Senhor afirma, seria leviandade de minha parte negar sem a devida comprovação, contudo, devo dizer que Sua Excelência esqueceu as instruções de G Rev que recebeu e já não distingue um comunista de um herói, haja vista condecorar guerrilheiros com a medalha do Pacificador, nosso maior e mais significativo herói militar, o Patrono de nossa Força. Quanto de ignomínia teremos ainda que suportar em nome de uma disciplina que se a uma coisa se assemelha é à mais debochada covardia? Temor de punição disciplinar? Mas que disciplina é esta que me faz renegar o meu passado guerreiro para abraçar o traidor. Vilipendiar a honra de Caxias, Mário Közel Filho, Alberto Mendes Júnior, Odílio Cruz Rosa, Lício Augusto, para prestar tributo a Luís Carlos Prestes, Lamarca, Guevara, Diógenes Sobrosa de Sousa, Genoíno, Zé Dirceu, Waldir Pires, Dilma Van Roussef et caterva? Temo que a próxima incorporação seja a derrocada de todo o passado do Exército Brasileiro, quando enfim, a canalha vermelha entronizará Luís Carlos Prestes ou Lamarca como patrono da instituição. Mas o Senhor continua: “O General iniciou a palestra de maneira cordial, inteligente e com elogiável humildade, destacando a presença de seus antigos instrutores como faróis de sua carreira de soldado (coitados que vergonha)” Temo que a bateria esteja descarregada e que os faróis não estejam acesos, pois a referência de Sua Excelência não deixou em situação muito confortável seus instrutores porque em nada recomenda o tratamento dispensado aos ensinamentos recebidos, salvo se estes foram no sentido de contemporizar com inimigos, o que, nem mesmo em uma capitulação, acredito seja adequado a um militar. O Senhor diz ainda: “Caracterizou, com ênfase, a nossa condição de transitoriedade e o caráter permanente de nossa Instituição: ‘Somos atores que um dia sairemos de cena’. A Instituição Exército é permanente, falou o palestrante. É sensato concordar. A sua conclusão do período é perfeita, mas, falta a análise da expressão: ‘Somos atores que um dia sairemos de cena’,mas colaboro eu dizendo que o General já devia tê-lo feito para a glória do próprio nome e pelo bem da Instituição Exército que nós,os verdadeiros soldados, aprendemos a amar. Tenho certeza,coronel, que se o senhor fosse o comandante do Exército, essa curriola teria que ir buscar medalhas em Cuba e na URSS, suas pátrias. Embora tenha lido com certo ar de desdém o texto, no trecho a seguir sofri mais, porque meus filhos sofrem pela minha incúria de acreditar que o meu Exército, o meu mais estimado patrimônio, a dignidade de estar entre os que perfilaram com nobres soldados cujos nomes convém nestes tempos bicudos preservar, haja vista o que vem ocorrendo em São Paulo, seria respeitado. Assim, deixei de galgar uma condição que só agora pude atingir. Sou um advogado, senhor coronel, mas, confesso agora pelo que estamos passando já há considerável tempo,desde o advento de Sarney, que antes houvesse deixado as fileiras lá no passado longínquo, há vinte e um anos, de modo a galgar uma profissão liberal para dar aos meus filhos a assistência que a minha condição de militar jamais me permitiu. Sequer tenho casa própria. Vivo em casa de aluguel, mas, vou à luta e conseguirei com honra o que os canalhas me negaram toda a vida. Eis o trecho em espécie, contudo vale salientar o que não é visto por todos,mas, entendo que a família militar não é apenas a que está dentro dos quartéis, mas,se compõe de nossas esposas e filhos,bem como nossos pais, irmãos e todos que de alguma maneira estão do nosso lado na busca da preservação da unidade nacional.: “Abordou, com didática e desenvoltura de um instrutor experiente, todos os principais problemas enfrentados pela Instituição e por seus integrantes. Delineou, com entusiasmada manifestação, as soluções adotadas para manter a Força em bons níveis operacionais e as melhores condições para o bem-estar da família militar. É visível o seu esforço.” Eu complemento seu pensamento, desculpe-me, fazendo uma ironia: é risível o seu esforço, porque não vemos uma só atitude de Sua Excelência que não tenha sido em sentido contrário à instituição. Nosso parques estão sucateados, nosso armamento é puro lixo, nosso soldados estão sendo mantidos por seus familiares, quando pertencem ao Exército todas as suas energias e isto é usurpação dos recursos de particulares, por dedicarem integralmente seu tempo ao serviço militar por força da obrigatoriedade determinada pela lei e sugarem de seus pais as energias necessárias ao exercício da profissão.

Tue Jul 11, 2006 8:58 pm MST by HOMEM AMERICANO

Comment HOUVE VERDADEIRA DEBANDADA ... Coronel Erildo, A nosso insatisfação por tantos descalabros tem nos afastado de todas as discussões que remetam, ainda que aparentemente, para um comportamento a que se associe, como disse ainda que aparentemente para a capitulação. Talvez que o senhor não tenha percebido,mas, desde a divulgação do artigo ETHOS,PATHOS E LOGOS - GEN ALBUQUERQUE, a debandada foi geral. Já não suportamos mais qualquer hipótese de ludíbrio e escárnio,e, infelizmente,o texto inicial, bem como o quase inteiro conteúdo do artigo, parece a análise de uma sessão de teste de paciência e tolerância promovida por uma psicólogo interessado em entender a teoria de Ivan Pavlov. É senhor, já não toleramos tanto descaso. A Ética morre lentamente cedendo terreno a cada dia à incúria dos governantes e outros sacripantas que envilecem nossos soldos. Mas, a título de quê? Ironizar o esforço que fizemos para preservar a integridade do país? Somos culpados de manter a dignidade da preservação do regime democrático para depois entregarmos nossa Pátria, sem um arroto, aos comunistas que até assento na cadeira de Caxias já lograram alcançar? Sinceramente, Coronel, somente hoje consegui terminar a leitura do seu texto, depois de inúmeras retomadas,nas quais muitas vezes tive que emergir para respirar. Causou-me espécie, analisar o início do seu artigo e ver expressões tais como: "Na tarde fria desta quarta-feira, dia 25 de maio, por mais de três horas consecutivas..." Lembrei-me de Fidel falando durante sete horas na abertura da "reunião" que criou o Foro de São Paulo,cuja existência, a nenhum militar da ativa com quem mantive contato nos últimos quatro anos, foi dado saber. Por quê? Devem continuar como eu permaneci, alheio a quase tudo que se passava, em nome da preservação de um não sei quê de mistério? Lembrei-me do discurso de Bill Gates,o execrado "imperialista", contudo,o maior benfeitor da humanidade desde o advento da eletricidade,mas,sendo americano e trabalhador e pouco dado aos discurso de três horas como o senhor verá a seguir,é um abominável norte-americano, e,portanto,prejudicial ao pais dos Bananas. Eis o Discurso de William Henry Gates (acho que não há em todo o planeta, sequer 1000 pessoas que saibam o nome de Mr. Gates, embora haja mais de um bilhão de usuários de computadores). O reitor de uma Universidade do Sul da Califórnia enviou um e-mail para a Microsoft convidando Bill Gates a fazer um discurso no dia de formatura, incentivando os formandos no início de suas carreiras e, para sua surpresa, Bill Gates aceitou. Esperava-se que ele fizesse um discurso longo, de mais de uma hora, afinal ele é o dono da Microsoft e possuiu a maior fortuna pessoal do mundo! Mas Bill foi extremamente lacônico, falou apenas durante 5 minutos, subiu em seu helicóptero e foi embora. Disse as seguintes 11 regras que ele compartilhou com os formandos naquela ocasião: - Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares, para enfrentarem a vida lá fora. Não a vida que vocês querem, não a vida que vocês sonharam ter, a vida como ela é. Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprendem nas escolas: Um: A vida não é fácil. Acostume-se com isso. Dois: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa de útil por ele (o mundo) antes de aceitá-lo. Três: Você não vai ganhar vinte mil dólares por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone. Quatro: Se você acha que seu pai ou seu professor são rudes, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você. Cinco: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seu avós tinham uma palavra diferente para isso. Eles chamavam isso de "oportunidade" Seis: Se você fracassar não ache que a culpa é de seus pais. Não lamente seus erros, aprenda com eles. Sete: Antes de você nascer seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente arrumar o seu próprio quarto. Oito: Sua escola pode ter criado trabalhos em grupo, para melhorar suas notas e eliminar a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar para ficar de DP até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola está despedido... RUA! Faça certo da primeira vez. Nove: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre férias de verão e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período. Dez: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar. Onze: Seja legal com os CDF´s - aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles. Como se vê Coronel, bastaram cinco minutos para dizerm o necessário. Temo que discursos muito longos revelam certa predisposição para o autoritarismo. Vide Lênin, Stálin, Hitler, Fidel e outras excrescências do gênero. Mas voltemos ao seu artigo e o que temos a comentar. O senhor continua: "Penso ter percebido o General Albuquerque com alguma tristeza no olhar; mais pensativo, mais magro, mais culto e mais conciliador. Mas firme, como um verdadeiro soldado, e convicto de seus posicionamentos."

Tue Jul 11, 2006 8:57 pm MST by HOMEM AMERICANO

Comment Bravo Cel Erildo, O povo brasileiro cerrará fileiras rumo à democracia !!!

Mon Jul 10, 2006 7:22 pm MST by Anonymous

Add Comment




On This Site

  • About this site
  • Main Page
  • Most Recent Comments
  • Complete Article List
  • Sponsors

Search This Site


Syndicate this blog site

Powered by BlogEasy


Free Blog Hosting